sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aparência de Vitório II

Estava eu a comparar centenas de retratos de Vitórios com as características de "nosso" Vitório, a ver se encontrava, por um acaso do destino (ora, sempre me considerei uma pessoa de sorte; por que não tentar?), topava com ele. Tendo uma fotografia de Vitório em mãos, tenho certeza de que o caminho se alumiaria e tudo ficaria imensamente mais fácil. Até que recebi um pacote misterioso. Mas antes deixem-me registrar meus achados

Encontrei pelo menos 5 Vitórios (devidamente registrados com esse nome, na ocasião do nascimento) que se encaixavam na descrição. Um deles era padre, muito simpático, mas achei que lhe faltava estilo. Outro tinha uma mono-celha, e achei que lhe faltava um óculos que escondesse aquela abominação. Outro tinha o cabelo cacheado, e como não acredito que Vitório faça chapinha, também descartei esse, ainda que o rosto fosse muito parecido com o de nosso Vitório. Sobraram dois. Um deles era jovem (a foto não ajudava) e quem pode saber se não é o nosso Vitório? Se bem que me parece que seu rosto é pouco longo para ser o mesmo Vitório. Anexarei o retrato para que dêem uma olhada. Fora esse Vitoriozinho, havia mais um.

Segue o retrato dele, junto de uma provável esposa:
Vejam o cabelo, o nariz, as ORELHAS! Esse Vitório não parece muito contente ao lado da provável esposa, o que não é de se espantar. Notem a face dela, parece odiá-lo e maltratá-lo servindo-lhe jantares horríveis propositalmente e alegando sempre estar com dor de cabeça. Ele não é correspondido nos seus sentimentos e começa a arrepender-se do casamento. É, eu sei, lhe falta aquela expressão tão rara que vemos em nosso Vitório, o contentamento e bom humor. Mas e se o imaginarmos de óculos?
Hm. Pensando bem, esse não deve ser Vitório.

Então, como ia dizendo, enquanto via esses retratos todos, analisando-os cuidadosamente, um a um, o carteiro me trouxe um pacote misterioso e anônimo. Eu abri com cuidado. E o que encontrei muito me espantou, creiam. Ao que tudo indica, são verdadeiros retratos de Vitório.
Na foto da esquerda vê-se inúmeras pessoas, dentre as quais há um rapaz na posição em que Napolão perdeu a guerra. Ele, vê-se bem, lembra muito Vitório. Não confirmo nem deixo de confirmar nada, ainda estou investigando. Pois sim, no retrato da direita, o de cima, vê-se o que parece ser um grupo de amigos reunidos. Um deles parece com Vitório, mas não se pode ter certeza uma vez que seu rosto só se mostra parcialmente. O último retrato, da direita de baixo, parece muito antigo. Eu diria que... ou são duas menininhas (uma delas sósia de Vitório) e um policial, ou então... Vitório gostava de se travestir quando ainda bem pequeno e certa vez foi surpreendido por um oficial que lhe conhecia a família. Não há como ter certeza de nada, mas sigo com as investigações obstinadamente. Ainda há muito o que desvendar. Continuem acompanhando.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Eu acho q o Vitório é uma mulher... Ele tuitou "@SegredoVitorio Os homens celebrando um gol sabelá de quem e eu assistindo ao GNT Fashion."
Isso explica a saia da foto...

Anônimo disse...

Ou ele é gay!